O Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev – Aprev do Servidor) confirmou, nesta segunda-feira (5/4), a posse dos diretores do fundo de pensão dos servidores da Prefeitura de Curitiba.
Foram reconduzidos o presidente José Luiz Costa Taborda Rauen, o diretor Financeiro, Marcos Aurélio Litz, e a diretora de Previdência, Jocelaine Moraes de Souza, que é servidora de carreira do Município. O mandato da nova diretoria vai até 31 de março de 2025.
Também tomaram posse para novo mandato o já presidente do Conselho Deliberativo, Airton Sozzi Junior, e seu suplente, Hideto Yoshioka Junior, além dos membros titulares Luiz Carlos da Silva e Janaína Lopes Gher, e os suplentes Daniélle Sass Santos, Istalhin Smitek e Joaninha Artigas de Lara.
No Conselho Fiscal foram empossados como titulares Mariella Vico Pereira e Isaque Cardoso Dourado Junior, e como suplentes Caio Cesar Zerbato, Katia Vais dos Santos e Juliana Nascimento da Silva.
Parte dos conselheiros foi recentemente eleita pelos participantes da CuritibaPrev, na segunda eleição realizada desde a criação da Fundação.
Com a nova formação dos dois conselhos, a CuritibaPrev – Aprev do Servidor passa a ter como conselheiros participantes eleitos ou indicados pelo patrocinador, que é a Prefeitura de Curitiba.
“Trata-se de um marco importante para a entidade fechada de previdência complementar mais nova do Brasil, único fundo de pensão criado por um município em todo o país”, afirmou Rauen.