CuritibaPrev esclarece dúvidas dos servidores participantes

A partir desta segunda-feira (13/7), servidores que podem ser participantes da CuritibaPrev, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba, receberão o contato de consultores que apresentarão as vantagens do plano de previdência da entidade. Fazem parte deste grupo todos os que ingressaram no quadro da Prefeitura de Curitiba por concurso público a partir de 26 de setembro de 2017.

A equipe também entrará em contato com os servidores que já são participantes da CuritibaPrev para que eles conheçam o benefício de risco, que garante renda por invalidez e pensão por morte. Por lei, os planos de previdência complementar devem oferecer esse tipo de benefício para proteger o participante, caso algo aconteça durante o período que o servidor estiver contribuindo.

Seguro também é patrocinado

O valor do seguro previdenciário é dividido entre o participante e o patrocinador que, na CuritibaPrev, é o Município de Curitiba, desde que o salário não ultrapasse R$ 12.202,12, que equivale ao dobro do teto do regime geral. Neste caso, se o seguro custar R$ 100, por exemplo, o servidor paga R$ 50 e a Prefeitura outros R$ 50.

A divisão entre participante e patrocinador já acontece no pagamento do plano de acumulação da previdência complementar (CuritibaPrev Plan1). Servidor e Prefeitura garantem 3% cada um se o salário for de até R$ 6.101,06 (teto do regime geral). Sobre o que exceder o teto, a contribuição pode ser de 3,75% a 7,5%, a escolha do participante. Também nesta faixa, a Prefeitura deposita o mesmo percentual do servidor.

O valor do seguro previdenciário muda de acordo com a estrutura familiar, a situação financeira e a renda. Por isso, neste contato, os consultores da CuritibaPrev precisarão conhecer um pouco mais o participante.

Após o primeiro contato telefônico, o servidor poderá optar pelo plano e aqueles que quiserem mais informações poderão agendar uma conversa com o representante da Fundação por videochamada, em função da pandemia pelo novo coronavírus, ou presencial, se preferir. Se for esta a opção, o consultor irá até o servidor.

Independentemente desta iniciativa, servidores e participantes podem solicitar informações pelo e-mail curitibaprev@curitibaprev.com.br ou pelos telefones 3350-9604 e 3350-9040. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, mas não está sendo feito de forma presencial neste momento.

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