Participantes podem fazer aporte na previdência complementar

Quem é participante de algum dos planos de previdência complementar da CuritibaPrev (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba) tem até o dia 28 de dezembro para guardar dinheiro na sua poupança previdenciária e pagar menos imposto ao fazer a declaração de ajuste anual do importo de renda.

O aporte voluntário é uma das contribuições facultativas previstas em todos os planos da CuritibaPrev. No CuritibaPrev Plan1 e Plan2, o valor a ser guardado deve corresponder a mais de 1% do salário. Nos Planos Família (I e II) o aporte pode ser de qualquer valor.

De acordo com as regras da Receita Federal, ele será abatido, até o limite de 12% da renda bruta anual, daquilo que o participante tiver que pagar ao fazer a sua próxima declaração.

Esse benefício fiscal é uma característica exclusiva dos planos de previdência complementar e está previsto em lei.

“É uma forma que o nosso participante tem para guardar dinheiro pensando no seu futuro, na sua poupança previdenciária”, defende o presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen.

Para fazer o aporte, basta o participante entrar em contato com a CuritibaPrev informando o valor a ser guardado e a data do pagamento (até o dia 28 de dezembro.

A solicitação precisa ser feita até o dia 21 de dezembro. No dia 22, a Fundação encaminhará, por e-mail, o documento para pagamento na rede bancária. O e-mail para a solicitação é curitibaprev@curitibaprev.com.br.

Ao fazer a sua declaração do imposto de renda, em 2021, o valor guardado a título de aporte voluntário em 2020, irá constar no informe de rendimentos da CuritibaPrev.

Envie-nos uma mensagem no WhatsApp