A Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev) promove nesta sexta-feira (11/12) um bate-papo sobre previdência complementar pela internet.
A diretora de Previdência, Jocelaine Moraes de Souza, vai comandar a conversa. Esta será a segunda edição do encontro e para participar basta o servidor solicitar o convite por e-mail. O endereço é curitibaprev@curitibaprev.com.br. Também por e-mail, a equipe da CuritibaPrev encaminhará o link para acesso à reunião, às 14h30.
“Com o lançamento do CuritibaPrev Plan2, destinado aos servidores da Prefeitura de Curitiba que foram nomeados antes de 26 de setembro de 2017, muita gente tem encaminhado suas dúvidas. Mas muitos querem entender melhor como funciona a previdência complementar da CuritibaPrev. Podemos esclarecer qualquer dúvida sobre este tema”, declara Jocelaine, que é servidora de carreira da Prefeitura de Curitiba.
No primeiro encontro, há uma semana, a CuritibaPrev abriu a conversa para os núcleos de gestão de pessoal. A meta é manter o diálogo com os servidores que queiram conhecer o assunto, sejam participantes ou não. Por isso, sempre às sextas-feiras, de forma virtual, haverá bate-papos sobre previdência.
A opção de poupança previdenciária disponível para os servidores de Curitiba é uma exigência trazida pela reforma da previdência. Todos os municípios devem oferecer esta possibilidade.
Atualmente, o servidor municipal de Curitiba conta com o sistema híbrido na aposentadoria, ou seja, o regime próprio do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba) e a previdência complementar da CuritibaPrev.
“Curitiba é a primeira capital e até agora a única a criar o seu plano de previdência”, enfatiza a diretora.