A Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba – CuritibaPrev – Aprev do Servidor elegerá novos conselheiros. Para isso, os participantes do plano de previdência dos servidores municipais da capital poderão inscrever sua candidatura a partir da próxima segunda-feira (16/1) até o dia 20 de janeiro. Haverá eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal.
As regras para as eleições foram divulgadas nesta quinta-feira (12/1) em edital disponível no site da CuritibaPrev. Todo o processo será feito de forma eletrônica.
Podem participar das eleições os servidores que têm plano de previdência complementar contratado na CuritibaPrev até 15 de janeiro de 2023. Atualmente, a Fundação que proporciona plano de previdência complementar aos servidores municipais conta com mais de 1.700 participantes. A votação, exclusiva para os participantes, será entre os dias 13 e 15 de fevereiro.
Serão eleitos dois conselheiros titulares do Conselho Deliberativo e mais dois suplentes, todos com mandato de quatro anos. Para o Conselho Fiscal, serão escolhidos um titular e um suplente com mandato de quatro anos e um suplente com mandato de dois anos.
Os participantes da CuritibaPrev conhecerão os candidatos no dia 27 de janeiro. A campanha eleitoral será realizada entre o dia 30 de janeiro e 9 de fevereiro. Neste período, os candidatos poderão entrar em contato com os demais participantes para apresentar-se e informar suas prioridades como conselheiros.
Os conselheiros têm papel fundamental na gestão da Fundação. Eles não são remunerados e deverão obter certificação exigida na área previdenciária para a habilitação no cargo. Esta etapa será custeada pela CuritibaPrev.